SÃO PAULO (Reuters) – A JBS <JBSS3.SA> anunciou nesta terça-feira que assinou um memorando de entendimentos com a gigante chinesa de e-commerce Alibaba <BABA.N> para vender carnes na China, um acordo que pode movimentar até 1,5 bilhão de dólares em três anos.

O documento foi assinado por Renato Costa, presidente da JBS Carnes Brasil, e Richard Wang, executivo da Win Chain, subsidiária do Alibaba dedicada à indústria de alimentos frescos e que coordena a cadeia de suprimentos da companhia, afirmou a empresa brasileira em comunicado.

Segundo a JBS, o acordo lhe permitirá expandir negócios nos mercados para clientes corporativos (B2B) e consumidor final (B2C) da China, principalmente para carne bovina. O país é um dos principais destinos dos produtos da JBS.

A companhia já vinha fazendo testes com o Alibaba para atender a demanda de cortes e embalagens do comércio eletrônico e os primeiros embarques devem acontecer em 30 dias.

(Por Aluísio Alves)

Fonte: Reuters