No fechamento do mercado do boi gordo da última terça-feira (18/6), o mercado seguiu a tendência de alta esboçada no dia anterior.

Em São Paulo, com as programações de abate andando com dificuldade, os preços do boi gordo subiram pelo terceiro dia seguido. A alta acumulada desde sexta-feira (14/6) foi de R$3,00/@ e o boi tem sido negociado, em média, por R$152,50/@, à vista, livre de Funrural.

Negócios acima desta referência de bovinos bonificados com a classificação para China estão ocorrendo aos poucos, já que muitos frigoríficos estão colocando os animais de contrato a termo nas escalas.

Já no mercado de novilhas, com a retomada da exportação, a liquidez retornou e os preços praticamente voltaram aos mesmos patamares de antes da suspensão dos embarques.

O mercado de vacas, apesar de ter retomado a normalidade, está com menos negócios. Grande parte desta produção é destinada ao mercado doméstico e como o consumo interno está fraco alguns frigoríficos não estão comprando esta categoria.

O feriado desta semana resulta em um dia a menos de compra e a associação entre a oferta tímida do primeiro giro de confinamento e as boiadas de contrato para China acabando deve fazer com que o mercado mantenha a força em curto prazo.

Fonte: Scot Consultoria