As cotações do boi gordo seguem fortalecidas no mercado físico, com a baixa disponibilidade de animais prontos ainda como o principal responsável pelo movimento altista, informa balanço semanal da Agrifatto.

Nesta semana, o predomínio das negociações em São Paulo ficou entre R$ 160/@ e R$ 163/@ para o animal comum, com valores mais altos sendo acompanhados de prazo de pagamento relativamente mais longos, em torno de sete dias.

“Destaca-se que as programações de abate mostraram leve avanço no fechamento desta semana, especialmente em São Paulo e em Goiás, acendendo um sinal sobre a chegada de maior fluxo de animais do segundo giro de confinamento”, informa a consultoria.

A Agrifatto sugere atenção maior para as escalas de abate dos frigoríficos, especialmente em Goiás, Mato Grosso e São Paulo, onde a oferta de animais confinados pode começar a se ampliar no curto prazo.

Por outro lado, continua a consultoria, as exportações devem avançar nas próximas semanas, o que pode ajudar a regular o mercado e a sustentar as cotações.

“A disputa por animais terminados deve continuar no Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e nos Estados ao Norte do País, regiões com menor disponibilidade de animais prontos – outro fator positivo para o valor da arroba”, acrescenta a Agrifatto.

 

Fonte: https://www.portaldbo.com.br