Notícias

17/07/2020

 ImprimirDesafios sanitários e o mercado para a carne bovina brasileira

Foto: Arte: Luiz Leal

Hoje tem estreia no Boletim CiCarne: Edição de Convidados. Os pesquisadores do Núcleo de Estudos em Sistemas de Produção de Bovinos de Corte e Cadeia Produtiva da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (NESPro/UFRGS) assinam esta 14ª edição, com o tema “Desafios sanitários e o mercado para a carne bovina brasileira”. 

A esperada declaração pela Organização Mundial de Saúde Animal como zona livre de aftosa sem vacinação é um passaporte para o ingresso de carnes (bovina e suína) em mercados internacionais de maior valor.

A oportunidade chega atrelada a desafios,  como manter a qualidade do produto e a veracidade e transparências das informações. Para isso é imprescindível uma ação integrada de todos os agentes da cadeia produtiva, assumindo seus papeis e responsabilidades conjuntas.

Assegurar esse reconhecimento passa pelo compartilhamento de ações entre as instituições de Estado, como Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, serviço sanitário privado, indústria frigorífica, instituições de ensino e pesquisas e, claro, os pecuaristas.

Júlio Barcellos, Tamara Oliveira e Anna Suñe discorrem no Boletim CiCarne, semana 11 a 17 de julho, “Desafios sanitários e o mercado para a carne bovina brasileira“.

Assessoria de Imprensa (.)
Embrapa Gado de Corte

Contatos para a imprensa
gado-de-corte.imprensa@embrapa.br
Telefone: +55 67 3368-2144

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

gado-de-corte,  aftosa,  sanidade-animal,  cicarne,  pecuaria-de-corte,  centro-de-inteligencia,  observatorio-das-carne,  desafios-sanitarios,  zona-livre,  nespro

Fonte: EMBRAPA
Fonte: CiCarne