Noticias

30/07/2020 18:20

O entrosamento entre ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) e MAPA (Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento) tem surtido resultados satisfatórios para o desenvolvimento das ações da autarquia, segundo avalia o diretor-geral Mauricio Bacelar, após vídeoconferência realizada nessa quinta(30), reunindo o superintendente do Ministério na Bahia, Paulo Emílio Torres, auditores e diretores da agência.

“Estamos caminhando juntos na direção da retirada da vacinação contra a Febre Aftosa, em breve. As orientações através de reuniões regulares entre as entidades nos asseguram uma melhor condição de atuação, ampliando a qualidade dos serviços oferecidos pela ADAB aos produtores rurais do estado”, salienta Maurício.

A cooperação mútua ganha força, a partir da experiência de Paulo Emílio e os auditores Altair Santana e Cássio Peixoto, três ex-diretores gerais da ADAB. “Eles vivenciaram tudo isso aqui, conhecem os desafios e os pontos onde  avançamos, além do que pode ser feito, ou seja,  contribuem conosco de forma determinante,visando um melhor desempenho, nos ajudando a criar estratégias para fortalecer a defesa agropecuária da Bahia”, explica o atual diretor-geral.

A proximidade tem possibilitado que as equipes da agência e do Ministério discutam, entre outros temas, o Plano Estratégico de Combate à Febre Aftosa e ações pontuais para a conquista de novo status pela Bahia.

Também participaram do encontro virtual o diretor de Defesa Sanitária Animal, Carlos Augusto Spínola, o coordenador do PNEFA (Programa Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa), José Neder e os auditores federais Márcia Heloísa e Douglas Honório.

Fonte: ASCOM / ADAB