Programa já abateu mais de 316 mil animais e pagou incentivos por 85% deles

A atualização do cadastro dos estabelecimentos rurais beneficiados pelo Programa de incentivo à produção de bovinos precoces em Mato Grosso do Sul (Precoce MS) vai até 15 de janeiro. A atualização pode ser feita no site do programa, que é gerenciado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). O programa já abateu mais de 316 mil animais e pagou incentivos por 85% deles, ou seja, 270 mil animais precoces.

O procedimento é realizado pelos responsáveis técnicos e cabe ao produtor convalidar as informações na sequência. Após o prazo, caso não tenha sido feita a atualização ou convalidação dos dados, o responsável técnico é notificado por meio do Portal ICMS Transparente. O cadastro fica suspenso enquanto a regularização necessária não é efetuada.

De acordo com as informações, 454 profissionais estão habilitados para atender os produtores das 859 propriedades participantes.

O Precoce MS passou por reformulações no início do ano, sendo informatizado. O programa superou expectativas de número de produtores participantes, frigoríficos, empresas independentes de classificação, profissionais responsáveis e número de animais abatidos.

Fonte: CAPITAL NEWS