Mesmo com demanda oscilando, cotações são sustentadas pela retenção de oferta dos pecuaristas

O mercado de reposição ainda segue travado em 2018. O setor havia criado a expectativa de que a elevação sazonal de consumo de início de março impulsionasse a arroba do boi gordo. Porém, até o momento esse fato não se concretizou. Com esse cenário, há menor estímulo para os recriadores e invernistas se lançarem às compras de reposição e as negociações esfriam.

Mesmo com a demanda por reposição patinando, não é observada pressão de baixa, isso porque há boa capacidade de suporte nas pastagens para a ponta vendedora reter os animais e não reduzir os preços pedidos.

Em algumas praças, há ajustes nas cotações, mas, de maneira geral, o cenário é de poucas variações.

No balanço semanal, considerando a média de todas as categorias de machos e fêmeas anelorados pesquisadas pela Scot Consultoria, as cotações fecharam em alta de 0,2%.

Para o curto prazo, com a chegada de volumes maiores de bezerros desmamados ao mercado os negócios para esta categoria podem ganhar ritmo.

Além disso, conforme o primeiro giro do confinamento for se aproximando, a procura por categorias mais eradas deve se intensificar e também pode provocar movimentações no mercado.

Fonte: Scot Consultoria