A pecuária de corte de Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, ganhou reforço. O Matadouro e Frigorífico Municipal, localizado no povoado de Salinas, foi reconstruído. Inaugurado pelo governador Rui Costa no dia 9 de Junho de 2018 , a nova unidade passa a ter capacidade para abater 100 bovinos por dia. O projeto desenvolvido pelo Governo do Estado representa um avanço na cadeia produtiva, pois atende plenamente a legislação sanitária. Foram investidos cerca de R$5 milhões na obra e equipamentos.

“Um investimento importantíssimo para a economia da região. O objetivo é abater animais de grande e pequeno porte. A importância disso para uma cidade de 70 mil habitantes e uma região de 200 mil habitantes, é que a gente consuma carne com os cuidados sanitários porque isso é saúde. Isso ajuda a economia da região. Quem cria animal pode aumentar a criação e a economia vai ficar mais forte”, explicou Rui.

A carne consumida em Bom Jesus da Lapa vinha da cidade de Guanambi ou de abates clandestinos, o que torna a inauguração do frigorífico uma ação fundamental para a saúde e à economia  local.

Fonte: Secom-BA/Noticias da Lapa