Embarques da proteína vermelha podem atingir recorde nos dois primeiros meses de 2020, prevê a Scot Consultoria
No acumulado de janeiro deste ano até os dez primeiros dias de fevereiro, o Brasil embarcou 178,2 mil toneladas de carne bovina in natura, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex). Caso o ritmo da exportação se mantenha, em fevereiro, os embarques irão alcançar em torno de 110 mil toneladas, calcula o zootecnista Felippe Reis, analista da Scot Consultoria.

Se este fato se consolidar, o primeiro bimestre de 2020 será recorde para a exportação de carne bovina, com 227,13 mil toneladas embarcadas”, analisa Reis.

O  volume esperado para o período bimestral é 4,2% acima do exportado nos primeiros dois meses do ano passado e 36% superior à média embarcada no primeiro bimestre dos últimos dez anos, destaca o analista da Scot.

De acordo com os dados da Secex, nos dez primeiros dias úteis de fevereiro, a exportação de carne bovina in natura foi de 61,2 mil toneladas. A média diária ficou em 6,1 mil toneladas, alta de 15% frente a média diária de janeiro e 6% maior comparado ao mesmo período de 2019.

Fonte: portaldbo.com.br