Outras feiras importantes do calendário agropecuário mantêm suas datas, entre elas a Expozebu

Uma reunião marcada para a tarde de hoje faz parte de um movimento dos organizadores da Agrishow para decidir sobre o futuro da feira, entre os dias  31 de março a 3 de abril, em Ribeirão Preto, SP. Desde sexta-feira vem sendo esperado um anúncio sobre um possível adiamento, mas nada está confirmado oficialmente. A reunião prevista para hoje será com a prefeitura do município.

Em nota, a direção da feira diz que “está acompanhando os desdobramentos da pandemia do Coronavírus no Brasil, e informa que seguirá as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo. Diante disso, está reavaliando  a data de realização da feira”.

A Agrishow está entre as maiores feiras de tecnologia agrícola da América Latina, com um público estimado de cerca de 150 mil pessoas e movimento financeiro da ordem de R$ 3 bilhões.

Na manhã de ontem, 15/3, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, acompanhado dos secretários da Saúde, Sandro Scarpelini, Educação, Felipe Elias Miguel e do representante da Fiocruz, Dr. Rodrigo Stabeli, anunciou novas medidas para a prevenção do Coronavírus na cidade. Entre as medidas estão a suspensão das aulas nas escolas da rede municipal e a recomendação de cancelamento de eventos com mais de 500 pessoas.

EXPOZEBU É MANTIDA

A Expozebu, em Uberaba, MG, marcada para o período de 25 de abril a 3 maio, mantém seu calendário inalterado. Até a manhã desta segunda-feira, 16/3, é essa a posição da diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), promotora do evento.

De acordo com a assessoria da ABCZ, ainda não ocorreu nenhuma movimentação em sentido contrário e não há previsão de revisão de datas.

Em geral, em anos nos quais as datas são próximas, parte do público que frequenta a Agrishow se desloca para Uberaba, a 180 quilômetros de Ribeirão Preto.  São produtores que se dedicam à integração lavoura-pecuária e colocam as duas feiras na agenda. No ano passado, a Expozebu, a maior feira de zebu do mundo movimentou cerca de R$ 50 milhões com o comércio de genética bovina.

Outros eventos confirmados

  • Show Safra. De 17 a 20 de março, em Lucas do Rio Verde, MT
  • SuperAgro. De 31 de março a 3 de abril, em Campo Novo do Parecis, MT
  • Expo Londrina. De 9 a 19 de abril, em Londrina, PR
  • Expoingá. De 7 a 17 de maio, em Maringá, PR
  • AgroBrasília. De 12 a 16 de maio, em Brasília

Fonte: portaldbo.com.br