1. Publicado em: 25 de 06 de 2020
Fonte Agroemdia – foto divulgação

A arroba do boi gordo deve ultrapassar R$ 230 nesta entressafra, projeta o presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), Nabih Amin Al Aouar. Segundo ele, a pecuária de corte ainda encontra dificuldades no mercado interno e busca reverter, no segundo semestre, a queda do consumo causada pela pandemia do novo coronavírus nestes primeiros seis meses do ano.

“Nesta entressafra, o preço da arroba do boi gordo deve ultrapassar R$ 230,00”, afirma Nabih. Paralelamente, ele espera que os bons resultados das exportações de carne bovina no primeiro semestre se mantenham entre julho e dezembro.

“Logo no início da pandemia, percebemos forte redução do consumo interno de carne bovina. No entanto, as oportunidades para recuperação são muitas. O recuo doméstico foi rapidamente compensado pela expansão das exportações. A China está comprando mais do que nunca e novos mercados estão se abrindo”, diz Nabih.
Ao mesmo tempo, acrescenta o presidente da ACNB, a queda da produção de carne nos Estados Unidos, por conta dos casos de covid-19 nos frigoríficos, também abriu mais espaços para a carne brasileira.

A confiança de Nabih é justificada pelo aquecimento dos preços dos bovinos de reposição, como bezerros e boi magro. “Os criadores também têm investido na aquisição de fêmeas e os preços dos reprodutores. São sinais de confiança para a pecuária. Essa valorização reforça o quanto é importante o investimento em genética”, pontua o presidente da ACNB.

Fonte: ACRIOESTE

site: agroemdia.com.br