Movimento de preços em alta do boi gordo motiva a procura de recriadores e invernistas por animais jovens

Os preços dos animais de reposição continuam disparando, refletindo o baixo volume de animais disponíveis para negociação e a demanda aquecida dos recriadores e invernistas.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, na média de todos os Estados monitorados, entre machos e fêmeas anelorados, o mercado de reposição registra valorização de 85,8% no acumulado dos últimos 12 meses.

As fêmeas puxaram as cotações nos últimos sete dias, com valorização de 1,9%, considerando a média de todas as categorias e Estados, enquanto o valor dos machos teve aumento semanal de 1,8%.  Nesse mesmo intervalo, segundo a Scot, a alta mais significativa foi para a bezerra de ano (12 meses de idade) anelorada, que registrou avanço semanal de 2,6%, na média de todos os estados pesquisados. Destaque para Mato Grosso e Goiás, com valorização de 4,7% dessa categoria frente a semana anterior, o que resultado em novos recordes de preços nessas regiões.

Na avaliação da Scot, mesmo com a menor liquidez dos últimos dias no mercado, em função da pedida de preços altos, a oferta restrita de animais de reposição dá sustentação às cotações. No curto prazo, prevê a consultoria, acompanhando as intensas altas no mercado do boi gordo, a tendência é de manutenção do cenário de demanda aquecida e cotações firmes na reposição.

Fonte: portaldbo.com.br