RETROSPECTIVA

Retrospectiva traz medidas adotadas em diversos setores para modernizar o agro e garantir o abastecimento de alimentosCompartilhe:   Publicado em 11/12/2020 10h00 Atualizado em 14/12/2020 12h15

Em 2020, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) dedicou boa parte de suas ações aos esforços para minimizar os efeitos da pandemia do Novo Coronavírus. Desde os primeiros meses, foram planejadas medidas para garantir o abastecimento de alimentos para a população e diminuir os impactos sobre a renda dos produtores rurais.

Apesar da pandemia, o ano terminou com o setor agropecuário obtendo um bom desempenho, com aumento das exportações, ampliação de mercados e previsão de safra recorde de grãos.

Também houve aumento de recursos para o Plano Safra, ampliação do seguro rural e medidas para desburocratizar o acesso ao crédito rural. Também tiveram destaque neste ano programas de assistência técnica e a regularização fundiária, que avançou, com a entrega de mais de 65 mil títulos.

Em 2020, o Brasil continuou a ampliar seu potencial agroambiental, com novos programas e ações que garantem a produção sustentável. Serviços essenciais para os produtores foram digitalizados e modernizados.

Veja o vídeo da Retrospectiva 2020

Ouça o Mapacast sobre a Retrospectiva 2020

Acompanhe, no link abaixo, a Retrospectiva das ações do Mapa em 2020.  

Informações à Imprensa
imprensa@agricultura.gov.br

Fonte: site MAPA