Notícias

25/11/21 |   Produção vegetal

Compartilhar Embrapa disponibiliza vitrine virtual com informações em áudio sobre principais forrageiras para alimentação do gado

Foto: Divulgação

Vitrine virtual de forrageiras

Técnicos e produtores têm acesso rápido a informações sobre as principais espécies e cultivares de forrageiras da Embrapa recomendadas para cultivo no país

A Embrapa Pecuária Sudeste disponibiliza para técnicos e produtores uma Vitrine Virtual de Forrageiras. O novo recurso facilita o acesso rápido a informações sobre pastagens para alimentação animal. A Vitrine utiliza áudio e imagem para informar sobre as características das principais espécies e cultivares recomendadas para cultivo.

O Brasil é o maior produtor e exportador mundial de carne bovina. As forrageiras desenvolvidas e adaptadas para a produção animal em pastagens contribuem para o país manter essa posição no cenário internacional. Atualmente, os principais capins da Embrapa e que são cultivados no país são Marandu e Mombaça. No entanto, há muitos outros, que poderiam ser melhor explorados com indicação de uso de acordo com tipo de clima, solo, resistência a pragas, tolerância à geada, déficit hídrico, etc.

Na vitrine, o produtor terá acesso a diversas informações sobre 19 forrageiras da Embrapa. De acordo com a agrônoma Lívia Mendes de Castro, da Embrapa Pecuária Sudeste, lançamentos da Empresa serão incorporados ao espaço virtual tão logo sejam lançados.

A ideia, segundo ela, surgiu durante a pandemia, quando as visitas foram restringidas devido ao protocolo sanitário. Conforme Lívia, foi uma maneira encontrada para dar acesso ao público externo às informações da Embrapa. A vitrine física de forrageiras sempre foi um dos espaços visitados por técnicos, produtores e estudantes.

Na página, o usuário também encontra um catálogo digital de forrageiras, para leitura, além de link de acesso para o aplicativo Pasto Certo.

Acesse a vitrine aqui.

Gisele Rosso (Mtb 3091/PR)
Embrapa Pecuária Sudeste

Contatos para a imprensa
pecuaria-sudeste.imprensa@embrapa.br

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

caracteristicas,  cultivares,  vitrine-virtual-de-forrageiras,  acesso,  informacoes

Fonte: EMBRAPA