Da Expozebu, André Locateli, gerente executivo Associação dos Criadores de Nelore (ACNB) fala sobre o retorno das atividades presenciais da feira e as novidades da raça para este ano

CRIADO EM 05/05/2022 ÀS 13H39 – ATUALIZADO EM 05/05/2022 ÀS 13H03

Raça Nelore põe carne à prova na Expozebu
imagem girodoboi.com.br

Não basta falar que a carne bovina é boa e de qualidade. Tem de provar. Assim tem sido o trabalho da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) em toda as suas participações na Expozebu, a maior feira das raças zebuínas no País e que voltou, este ano, com força total e presencial, após dois anos sendo realizada virtualmente.

O evento segue até o dia 8 de maio, com leilões e julgamentos. Cerca de 400 animais da raça serão avaliados na pista, segundo André Locateli, gerente executivo da ACNB. Além disso, a Expozebu traz um festival de boa carne. No estande da ACNB não é diferente.

“Já é uma tradição. A churrasqueira fica sempre acesa na frente do nosso estande. O pessoal parece que vê a fumaça de longe. É só por uma carne na grelha que a turma começa a aparecer”, diz Locatelli, que deu uma entrevista exclusiva à equipe de reportagem do Giro do Boi.

A ideia é justamente chamar a atenção de consumidores, mostrando o que a qualidade dos animais da pista podem proporcionar na ponta final da cadeia, na hora de se consumir a carne.

Circuito Nelore de Qualidade

Um dos grandes trabalhos da entidade para promover cada vez mais a raça dentro e fora do País é através do Circuito Nelore de Qualidade, com avaliação de abate técnicos de animais, que este ano avalia a produção em solo boliviano.

“Ano a ano a gente tem se surpreendido com a evolução da raça. Estamos começando o ano, com abate técnico lá na Bolívia, vamos ter outra etapa naquele país em junho”, diz Locateli.

Promovido desde 1999, no Brasil, o Circuito conta com apoio de Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal. O Circuito Nelore de Qualidade é o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo. Até o fim do ano, mais de 20 mil animais devem ser avaliados em cerca de 40 etapas no País.

Confira no vídeo abaixo a entrevista na íntegra:

https://www.youtube.com/embed/lax–luqV38?feature=oembedCOMPARTILHAR ESTA NOTÍCIA

LEIA MAIS SOBRE

Fonte: girodoboi.com.br