PUBLICAÇÃO

O material ficará disponível de forma impressa e digital e é uma iniciativa da Secretaria de Defesa Agropecuária do Mapa

Compartilhe: Publicado em 22/11/2022 17h06

IMG_9092.JPG
52516154167_0f74e4041f_c.jpg

A Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançou nesta terça-feira (22) sua primeira revista impressa e digital para divulgar os trabalhos realizados no âmbito da defesa agropecuária do Brasil.

O lançamento ocorreu na sede do Mapa em Brasília e contou com a presença de representantes de entidades do setor privado, do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (FONESA), do Centro Pan-Americano de Febre Aftosa e Saúde Pública Veterinária (PANAFTOSA), da Associação Nacional dos Técnicos de Fiscalização Federal Agropecuária (Anteffa), das Superintendências Federais de Agricultura (SFA), das Secretarias do Mapa, diretores dos Departamentos da SDA e de servidores.

A primeira publicação reúne seis artigos inéditos escritos por servidores, além de entrevistas, notícias, curiosidades, entre outros temas.

“Embora a primeira edição conte com a colaboração do público interno da SDA, esperamos que nas próximas edições possamos contar com a participação de articulistas do setor e das agências de defesas agropecuárias para enriquecer ainda mais nossa revista”, destacou o secretário de Defesa Agropecuária, José Guilherme Leal.

A Revista da Defesa Agropecuária (RDA) terá periodicidade quadrimestral com o objetivo de proporcionar um espaço de visibilidade das diversas ações e experiências bem-sucedidas da defesa agropecuária no Brasil.  

O secretário-adjunto, Márcio Rezende, também ressaltou a importância da publicação da revista. “Essa é mais uma forma de comunicação do nosso trabalho para mostrar o serviço da defesa agropecuária para a sociedade. O material apresentado cria um ambiente para discussões que são necessárias para nos levar a reflexões do papel desempenhado pela pasta”, disse.

A produção colaborativa é uma característica importante para a RDA. Os interessados em enviar artigos para a próxima edição terão até 1º de fevereiro de 2023 para encaminhá-los. Os textos precisam ser inéditos e podem ser enviados para o e-mail revistada@agro.gov.br. Ressalta-se que os artigos serão avaliados e escolhidos pela equipe editorial. Os que não forem selecionados de imediato poderão ser aproveitados em futuras edições.

“Estamos satisfeitos com o resultado desse trabalho e quero agradecer ao empenho e colaboração de todos para a elaboração da revista. Que a gente consiga dar sequência a este trabalho com suas próximas edições”, finalizou Leal.

>> Veja aqui a 1ª edição da Revista da Defesa Agropecuária

Informações à Imprensa
Patrícia Távora
imprensa@agro.gov.brCategoria

Agricultura e Pecuária

Fonte: site MAPA